terça-feira, 5 de setembro de 2017

Entre Bloggers [PS - Love Me]


E hoje temos o último Entre Bloggers deste ano! Quem diria, não é verdade? Espero que se tenham divertido tanto quanto eu nesta aventura pela blogosfera. Para terminar, vamos conhecer a Marisa, a autora do blog PS - Love Me. Agradeço-te por aceitares o meu desafio. Prontos? Cá vai ;)

Como te descreverias enquanto autor(a) por detrás do teu blog? 
Antes demais quero agradecer-te pelo convite e oportunidade, querido Gato ;) É com muito carinho que partilho deste teu cantinho especial! 
Por trás do meu blog está uma pessoa apaixonada pela vida. Sou enamorada, mãe, cuidadora, sonhadora. Movo-me pelas viagens que já fiz, pelas que planeio hoje e pelas que farei amanhã. A paixão por fotografar corre-me nas veias. Gosto de pessoas e de abraços sentidos. Sou pessoa de afetos e coletora de memórias felizes. Gosto de aprender. Acredito na relação causa-efeito e que todos nós temos a capacidade de tornar o mundo um lugar mais feliz.

O que te levou a decidir criar um blog?
A vontade de escrever. Tenho uma relação estranha com a escrita. Houve alturas que escrevia bastante, para passar a deixar de escrever durante anos. Mas se por vezes tenho vontade de escrever ao mundo a minha alma, também lido com sentimentos contraditórios. Ou acho que ninguém terá interesse ler-me, ou no que vão pensar sobre o que eu penso, ou que parte da minha esfera privada passa para a pública. Mas um dia senti que nada disso importa, mas sim apenas a vontade de registar aquilo com que o meu coração vibra, em letras que se juntam como memória fotográfica. 

Quero mais do que me faz bem, do que me deixa feliz e aos pulinhos. Escrever e reler tem esse poder, revive-se tudo de novo. Então quero mais! Quero escrever, ler e reler-me e reviver tudo de novo. 
No fundo queria ter um pedaço de mim espelhado em imagens, textos, categorias, etiquetas, links e hashtags que isto de ter um diário… já não é o que era. Mas esta minha vontade de escrever muito ou nada de forma espontânea acontece-me também com o blog. E não tem problema, é o meu espaço. Escrevo muito para mim própria e comigo estou em casa. 

Há quanto tempo tens o teu blog?
Fez em Agosto 1 ano e nem me recordei! Estou na fase de menos vontade de escrever ;)

Quais os principais assuntos que discutes no teu blog?
Alimentação, viagens, família. Tudo envolvido na fotografia e muito amor!
A alimentação porque mudei o meu estilo de vida alimentar em Janeiro de 2016 começando a seguir o modelo paleo lowcarb, baseado numa alimentação mais natural, sem glúten nem açúcar. Muitas pessoas se começam a interessar por este tema em Portugal e muitos visitantes chegam através das receitas. Viagens, porque fazem parte de quem sou hoje e de quem serei amanhã. É a minha paixão, que agora vivo também com a minha filha. Por fim, partilho pontualmente reflexões sobre a vida em família ou sobre a forma como vejo a vida no geral.

Como escolheste o nome para este teu projeto?
PS – Love Me tem um duplo significado. Por um lado, como um “lembrete”, um “post-it” para que nunca me esqueça de me amar a mim própria. É sobre a importância de cuidarmos de nós. Se não formos felizes, como podemos tornar outros felizes? Por outro lado, da necessidade de me sentir amada e de espalhar amor. Todos a sentimos não é verdade? “Os outros” terão sempre um papel central na minha vida.

Já tiveste algum outro blog antes do atual? Se sim, como se chamava e em que se focava?
Muito antigo e tinha também o mesmo nome! O objetivo era o mesmo mas só cheguei a fazer meia dúzia de publicações.

O que sentes quando recebes feedback positivo dos teus leitores?
Fico tão contente! É uma alegria enorme saber que alguém me lê, quanto mais quando gosta do que lê! J

Que planos tens para o futuro do teu blog, que nos possas revelar em primeira mão?
Adoraria dizer que tenho milhares, mas não tenho! É mesmo algo de que faço uso pessoal, por gosto próprio e sem nenhuma expectativa. Vou escrevendo conforme vontades do momento. O que eu gostaria era de me centrar mais nas minhas viagens. Demora muito tempo a compilar a informação e fotos e não consigo publicar o que gostaria! Mas essas são as memórias que mais gostaria de ter espelhadas no blogue.

Se tivesses que resumir o teu blog numa só palavra, qual seria?
Amor. O meu lema desde a adolescência é “Coloca uma pitada de amor em tudo o que fazes”. Haverá coisas que farás com mais esforço e outras com mais prazer, mas não abdiques disso: o amor com que as fazes.

Queres acrescentar mais alguma coisa a esta entrevista para dizeres aos leitores?
Apenas que continuem a seguir o gato mais gato da blogosfera e que se gostarem de me ler também, será um prazer!

Que bela despedida para edição deste ano, não acham?

Aproveito para vos dizer que para a semana, na habitual terça-feira do Entre Bloggers, teremos uma edição especial com o top das entrevistas! Qual terá sido a entrevista mais lida? Voltem para a semana para descobrir ;)

Até lá divirtam-se com o Gato!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário ;)